Suporte / HSX / Perguntas Frequentes (FAQ)

Serão fabricadas novas unidades do HSX?

Não, nosso primeiro modelo de freio de mão foi descontinuado.

Tenho que fazer alguma modificação no meu volante para funcionar?

Não, o HSX é um controlador totalmente independente, basta conectar o cabo USB ao computador. Os jogos identificam o HSX como um controle/joystick independente do volante.

Posso usar o câmbio do meu volante junto com o HSX?

Sim! O HSX é um controlador independente. Desta forma, ele funciona perfeitamente em conjunto com o câmbio de seu volante, possibilitando diferentes maneiras de utilizá-lo, como por exemplo:

1. Câmbio H do volante + HSX em modo Freio de Mão (perfeito para corridas de drift);

2. Câmbio H do volante + HSX em modo Câmbio Sequencial (perfeito para jogar nos simuladores em corridas de asfalto, alternando entre carros que utilizam câmbio H e carros que utilizam câmbio sequencial de alavanca);
3. Câmbio H do volante com mod sequencial + HSX em modo Freio de Mão (ótimo para corridas de rally com carros de câmbio sequencial em alavanca);
4. 2 HSX em conjunto: 1 HSX em modo Freio de Mão 1 HSX em modo Câmbio Sequencial (perfeito para corridas de rally com carros de câmbio sequencial em alavanca).

Posso usar dois HSX, um para Freio de Mão e outro para Câmbio Sequencial?

Sim! Basta adquirir dois HSX e conectá-los ao seu computador. Dois HSX são ideais para jogar corridas de Rally. Sua simulação será elevada a outro nível!

O que é freio de mão analógico?

O freio de mão analógico simula o efeito de um freio de mão de verdade. Quanto mais você puxá-lo, mais as rodas do carro travarão, até travar 100%, quando a manopla estiver puxada ao fim do curso. Essa intensidade é medida por sensor e convertida em níveis digitais. O HSX tem precisão eletrônica de 1024 níveis, que converte à 256 níveis para ser compatível com os jogos.

Como saber se meu jogo preferido é compatível com o HSX?

Verifique se o jogo suporta dois controladores (seu volante + outro joystick qualquer). Caso suporte, é compatível. Você pode conferir nossa lista de jogos testados com HSX e dicas de como configurar, mas lembre-se que estes são só alguns. Praticamente todos os jogos são compatíveis. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a gente.

Qual volante eu preciso para usar com o HSX?

O HSX é um controlador independente, então qualquer volante serve. Você pode até mesmo usá-lo sem volante algum.

Como alterno entre os modos Freio de Mão e Câmbio Sequencial?

Segure a manopla para frente por cerca de 5 segundos, até que o HSX vibre. Uma vibração longa significa que o modo Freio de Mão foi selecionado; duas vibrações curtas significa que o modo Câmbio Sequencial foi selecionado.

Você pode configurar ambos os modos no mesmo jogo e alternar quando quiser enquanto joga.

O jogo não identifica o comando de Freio de Mão.

O Freio de mão analógico é um eixo, portanto o jogo deve suportar a definição de um eixo para o comando. Observe que alguns jogos como Assetto Corsa e Live For Speed têm campos distintos nas configurações de comandos para freio de mão como eixo e freio de mão como botão.

Caso não suporte eixo (por exemplo, jogos antigos como Grand Prix Legends), você pode deixar o HSX em modo Câmbio Sequencial e usar como botão.

Quero usar o Freio de Mão analógico, mas o jogo está identificando um botão.

Ao conectar o HSX no computador, ele inicia em modo Câmbio Sequencial. Segure a manopla para frente durante 5 segundos, até que haja uma vibração longa. Pronto, o modo foi alterado para Freio de Mão.

Onde posso fixar o HSX?

O kit do HSX acompanha um suporte para fixação em mesas, contém vários furos na lateral e embaixo, além de parafusos e chaves allen para prendê-lo nos mais diversos locais e superfícies. Veja alguns exemplos de como fixá-lo:

1. Se seu volante é preso à mesa, você pode prendê-lo a lado com o suporte para mesas do HSX;

2. Se seu suporte de volante tem uma chapa lateral, onde é preso o câmbio H, você pode prender o HSX ao lado. O HSX contém furações em baixo com distâncias compatíveis com alguns suportes do mercado brasileiro. Caso a furação não seja compatível, você pode prender com o suporte para mesas ou fazer uma nova furação em seu suporte;

3. Se você tem um suporte para volante mais sofisticado ou customizado, pode prender o HSX mais em baixo, pelos furos na lateral, e utilizar a manopla grande, para se assemelhar à um carro de verdade!

O HSX está vibrando mesmo com o jogo fechado, isso é normal?

Sim, o sistema de vibração do HSX é independente de qualquer jogo, ele responde aos movimentos feitos na manopla, de acordo com o modo selecionado, ou seja, todos os jogos terão vibrações para resposta.

Tem como desativar a vibração?

Não.

O HSX é de botões?

Não, o sistema do HSX é totalmente por sensores, até mesmo o Câmbio Sequencial. Sinais de botões são enviados ao jogo para total compatibilidade, mas não há botões físicos no HSX. A resposta do engate de marchas é dada pela vibração do HSX, ao invés de um "barulho de clique" de um botão. Isso significa: nada de desgaste mecânico, maior durabilidade e um manuseio silencioso.

O HSX é com mola?

Não, molas são barulhentas, enferrujam, têm desgaste no tensionamento e podem criar folgas. O HSX utiliza elastômeros.

O que é elastômero?

Elastômeros são polímeros destinados para funções semelhantes às molas, onde se utiliza as propriedades elásticas deles. O HSX utiliza elastômeros fabricados especialmente para ele, dando firmeza e uma intensidade de tensionamento gradativa; quanto mais a manopla é puxada, mais pesada ela se comporta.

HSX é compativel com quais sistemas?

PCs com sistemas operacionais Windows (7, 8, 8.1 e 10).

A alavanca está muito difícil de mover ou não se move

Verifique se você não utilizou parafusos mais compridos que o indicado no manual do HSX nos furos inferiores. Parafusos que entram mais de 5mm dentro do HSX na parte inferior podem travar o funcionamento da alavanca e até mesmo danificar internamente o HSX (esta característica não ocorre para a furação lateral). Retire os parafusos da parte inferior do HSX e teste a alavanca novamente. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte pelo email suportehsx@gmail.com

O driver automático não parece ter instalado corretamente.

O HSX leva alguns segundo para instalar o driver automaticamente quando você o conecta pela primeira vez. Dependendo do computador pode levar até 2 minutos. Você pode baixá-lo aqui e instalá-lo manualmente, caso tenha havido problemas neste processo.

Windows avisa que o HSX não está funcionando corretamente

Observe se não há outros dispositivos USB que possam estar interferindo na comunicação do HSX com o PC. As vezes, o sistema Windows pode estar com falta de drivers ou dar conflito entre dispositivos. Tente desconectar todos os dispositivos USB e depois conecte apenas o HSX.

Se não resolver, tente instalar o driver manualmente (baixe aqui). Caso o problema persista, acesse o Gerenciador de Dispositivos no Painel de Controle e identifique a porta USB com problema. Tente desativá-la e ativá-la novamente clicando com o botão direito do mouse sobre a porta.

Se o problema ainda existir, acesse as propriedades, desinstale o driver, desconecte o HSX, reinicie o computador e, após ligado, conecte o HSX novamente.

Se nenhum destes passos resolver, entre em contato aqui para um suporte mais minucioso.

Minha dúvida não está neste FAQ, o que faço?

Você pode acessar nosso fórum aqui, procurar entre os tópicos, ou criar um novo com sua pergunta. Você também pode entrar em contato diretamente pelo email suportehsx@gmail.com. Responderemos o mais breve possível.

Please reload

Newsletter HSX

Receba promoções exclusivas!

Serviços

Informações

Siga nossas Redes Sociais

  • HSX SIm Racing Instagram
  • HSX Sim Racing Facebook
  • HSX Sim Racing Twitter

Sobre

A HSX é a empresa pioneira no Brasil em fabricação de freios de mão analógicos e câmbios sequenciais USB para simuladores de corrida.

Copyright © 2017-2020. HSX Sim Racing. CNPJ: 28.601.293/0001-81